24 de setembro de 2010

Não percebo...

Não percebo o que leva as pessoas a isolarem-se dos amigos.
Estou grávida e barriguda, trabalho diariamente das 8.45h às 18.45h sensivelmente, sou casada, tenho casa própria, tenho a minha Ema, um cachorro enérgico (apesar de ser o P a passeá-la agora) e o Óscar no aquário, tenho pais, sogros, irmãos, cunhados e sobrinhos para visitar regularmente mas mesmo assim tenho sempre tempo para os amigos (corrijam-me, por favor, se algum dia não estive lá para alguém).
E não consigo perceber como as pessoas deixam de ter tempo para os amigos. Percebo que isso aconteça em alguns períodos da nossa vida, a todos certamente já aconteceu. Mas não percebo como se pode chegar a um ponto de faltar a aniversários de amigos, de marcar encontros com meses de antecedência e de se ir cada vez ficando mais afastado de quem nos quer bem.
E tenho visto cada vez mais isso acontecer com tantas pessoas... 



4 comentários:

  1. É aí que começa a selecção natural. Por muito que nos entristeça não podemos andar sempre atrás dessas pessoas a marcar e a remarcar encontros.
    Uma amizade não se mantem quando só uma das partes se esforça para que os encontros aconteçam. Já não andamos na escola, nem moramos todos no mesmo bairro, onde era fácil estarmos todos juntos ou encontrar alguém todos os dias. TEM DE HAVER "ESFORÇO" agora. E é esse "esforço" que a maior parte das pessoas não faz, porque dá trabalho, porque não apetece e, às vezes (e isso é que custa),porque já não estão nem aí para nós.

    O mote é apostar nos que valem a pena.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. A Fla é sábia, acho que dava uma boa professora ;)

    ResponderEliminar
  3. Onde quer que vás, a vida vai atrás de ti :)

    ResponderEliminar