Há um mês atrás ganhei uma nova vida. Agora tenho mais um papel social para desempenhar!
O Manuel quis vir uns dias mais cedo, o que, em conjunto com o facto de o Gonçalo ter querido vir uns dias mais tarde, fez com que no mesmo dia ganhasse um sobrinho e um filho por esta ordem e separados apenas por 50 minutos :)
Voltando a esse dia, os sentimentos confundem-se. Ruptura da bolsa de águas pela manhã sem dor. Ligar ao marido para regressar a casa, ligar á Doutora, tomar banho, vestir e despedir da Eminha. Sem dores. Ir para o hospital, ser internada, o toque, as contrações, a dilatação. Sem dores. Depois a febre, o fantasma do vírus H1N1, a incerteza de poder levar a epidural, algum nervosismo. depois a epidural, a máscara na cara durante o trabalho de parto, o cansaço e os forceps para ajudar o Manuel a chegar até nós. Ver o Manuel apenas ao longe e voltar a vê-lo apenas 4 dias depois dada a confirmação de estar contaminada com o virus da gripe H1N1. O desespero, a ansiedade, a alegria e a tristeza misturadas.
Depois o conhecer finalmente o meu filho :) Regressar a casa e depois regressar de novo ao hospital devido á icterícia.
Começar a nova vida uma semana mais tarde, finalmente em casa, em família. Um mês depois a angústia dos primeiros dias está esquecida. A alegria de um bebé como sempre imaginei superou qualquer outra recordação. Contemplo admirada a sua perfeição ao dormir, alegro-me com o aumento diário das suas bochechinhas macias, adoro a calma que recebe ao entrar no banho todos os dias pelas mãos do papá.
Hoje tenho na minha vida a princesa Filipa, os três príncipes Tomás, Duarte e Gonçalo e o meu Reizinho Manuel.
Sinto-me grata e orgulhosa.
gosto de ver a perfeição da vossa unidade feita a três. empurra-me e move-me a escolher os caminhos mais certos. Obrigada por me deixares fazer parte da vossa vida.
ResponderEliminarAdorei as fotos do MAD, está feito um modelo, upa upa, olhinho azul, loiro, as babes vão andar pelo beicinho.
ResponderEliminarNão escondas bem a Clarinha não :)
ResponderEliminar