23 de setembro de 2015

Liberdades

Os meus filhos são diariamente educados para serem felizes e livres, para saberem pensar por eles e terem opiniões próprias e não copiadas.

Parece lógico e simples mas não é assim.

É muito mais fácil ensiná-los a seguir a manada, a fazer o que devem e não o que querem: o ballet ou o teatro são para as meninas; o futebol ou o judo e mais recentemente o rugby da moda são para os meninos.

O problema é alguém que sai da norma...

A actividade preferida do meu filho de 4 anos no colégio é o ballet, depois de um ano lectivo inteiro de aulas de ballet, que terminou com um espectáculo em que foi aplaudido por ser o único menino, delira a dançar, é a actividade que o deixa mais confiante.

Hoje recebo a lista de material para as aulas de ballet do novo lectivo. Limito-me a transcrever (e de seguida vou pedir a lista para rapazes, por favor, se não for grande incómodo):

MATERIAL PARA AS AULAS DE BALLET:

- Sapatilhas cor de rosa / cor de pele, próprias de Ballet, com elástico costurado por cima do pé;
- Maillot cor de rosa claro, liso e sem saia;
- Collants brancos ou cor de rosa claro ;
- Saia de ballet;
- Casaco de ballet (facultativo).
As crianças devem trazer sempre o cabelo apanhado num rabo de cavalo ou em coque.











 

2 comentários:

  1. Parece-me que há falta de atenção da parte do colégio. Os nossos filhos são o centro do nosso mundo mas não o são, obviamente, para as instituições escolares onde estão matriculados. De qualquer forma, penso que merecem um focozinho diário de cuidado e "atendimento personalizado".

    ResponderEliminar
  2. Ah ganda Manel...é isso mesmo, marcar pela diferença!

    ResponderEliminar